Veja o vídeo: http://youtu.be/bTHUsGcbI0o
Entidades realizam ato unificado em SP em apoio ao Pinheirinho em 25 de janeiro, aniversário da cidade
24/01/2012Solidariedade ao Pinheirinho. Chega de massacre do PSDB ao povo pobre!
Nesta quarta-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, entidades do movimento sindical, popular e estudantil realizarão um ato unificado em solidariedade aos moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). A concentração do ato será na Praça da Sé, às 9h, onde autoridades comparecerão à missa que será realizada, com posterior deslocamento para o Pátio do Colégio, onde ocorrerá outro evento. O ato é convocado pelo Comitê de apoio ao povo do Pinheirinho de São Paulo. Esse fórum, composto pela CSP-Conlutas em conjunto com diversas entidades, foi formado para coordenar as atividades que ocorrerão no estado.
Os manifestantes vão denunciar e exigir o fim do massacre do governo do PSDB aos moradores que foram tirados de suas casas sem assistência alguma. Vão reivindicar que a presidente Dilma Rousseff desaproprie o Pinheirinho em favor das famílias que foram brutalmente retiradas do terreno. Durante todo o dia, o Comitê irá conclamar a população a dar um verdadeiro presente para São Paulo e protestar em defesa do Pinheirinho. A campanha vai tomar as ruas, com cartazes, faixas e a panfletagem de uma “Carta Aberta”, esclarecendo a população sobre o que realmente está acontecendo no Pinheirinho e chamando todos à solidariedade.
É muito importante que todas as entidades, organizações e movimentos participem e divulguem mais essa iniciativa em defesa do povo do Pinheirinho.
Solidariedade -Além de ajudar na organização e divulgação dos protestos que estão sendo convocados, o Comitê também irá centralizar a campanha financeira e de auxílio material aos desabrigados, hoje uma das maiores necessidades daqueles que foram expulsos de suas casas. Serão montados postos de arrecadação de alimentos, roupas e doações e entidades, políticos e artistas serão procurados para contribuir financeiramente.
A luta dos moradores Pinheirinho – Todos têm acompanhado desde domingo 22 de janeiro, a truculência e violência que sofrem os moradores do Pinheirinho. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury (PSDB) e a juíza Márcia Loureiro ordenaram a desocupação com um contingente de 2 mil homens da Policia Militar para desalojar 9 mil moradores que estão na área ocupada desde 2004.
Homens, mulheres, crianças e idosos foram surpreendidos pela manhã, com um aparato de guerra, cercando o Pinheirinho deixando os moradores sem chances de defesa.
Por isso, todos às ruas para fortalecer essa campanha em apoio aos moradores do Pinheirinho!
O Comitê de Apoio ao povo do Pinheirinho de São Paulo é formado pelas seguintes entidades:
Sindicato dos Metroviários
Pastoral Operária Metropolitana São Paulo
Fórum das Pastorais Sociais
CSP-Conlutas
Intersindical
Sindicato dos Químicos de Campinas Osasco e Vinhedo
Unidos Pra Lutar
ANEL
Frente em Defesa do Povo Palestino
Sintusp
Fenajuf
Sinsprev-SP
Fenasps
Sindsef-SP
Fórum Popular de Saúde
Movimento Quilombo Raça e Classe
Grupo de História da Unifesp
CEGE/USP
Apeoesp Sub sede São Miguel
Sinpeem-SP
Sintrajud
Oposição Alternativa
MINOB
Oposição de Correios-SP
Associação Cultural Corrente Libertadora
PSTU
PSOL
POR