Mais uma vez a ANEL ABC convida tod@s estudantes para participar da sua reunião em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
"Pago, não deveria. Educação não é mercadoria!"
Cada vez mais vemos o ensino privado ganhar espaço, hoje já temos mais de 70% dos estudantes pagando altas mensalidades para estudar. Enquanto isso entrar numa universidade pública é cada vez mais dificil. Estamos vendo a educação ser tratado como mercadoria, universidades sendo vendidas para gerar mais lucro. Aqui no ABC o Grupo Anhanguera comprou 5 faculdades (Uniban, UniABC, UniA, Faenac e Anchieta), demitiu quase 2 mil professores (no estado de SP) sendo a maioria mestres e doutores. Aumentou as mensalidades, diminuiu a grade curricular dos cursos e substituiu aulas presenciais pelo Ensino a Distância. O resultado de tudo isto é baixa qualidade de ensino para os estudantes e aumento dos lucros para a Anhanguera.
"A educação não se vende... se defende!"
Vamos construir um grande movimento estudantil unificado no ABC para lutar contra aqueles que tratam a educação como mercadoria. Participe da nossa reunião e faça parte deste movimento:
Dia 17 de Março (sábado) às 10hrs.
Na UniA (Anhanguera)
Rua Senador Flaquer, 456 - Centro - Santo André
Confirme presença no facebook, clique aqui.