12 de fevereiro de 2014

Vandalismo é o SUFOCO no metrô!

#Chega de Sufoco
 


Enquanto a bola rola.. não tem metrô, não tem escolas!


A copa do mundo é vendida a milhões de trabalhadores, estudantes, para a população em geral, como a válvula de escape para os problemas enfrentados no dia a dia. Que seriam minimizados pelo “crescimento da economia”, “investimento provocado pelo turismo”, com isso melhorando os sistemas de hotelaria local, fortalecendo a o comercio, gerando oportunidades para jovens e adultos, efetivando programas de moradia e principalmente, melhorando o setor de transporte público.
Este inclusive, para além dos estádios “padrão FIFA”, é a grande falácia do Governo Federal, e de todos os Governos Estaduais que se aliaram ao Governo do PT para propagandear entre a população o quão vantajosa era a Copa do Mundo, e quanto ela estaria a serviço dos trabalhadores e da população em geral.
Não foi qualquer a expectativa da população que em 2009, na época do sorteio das sub sedes da copa, a população enfeitada ocupou os grandes centros na esperança de ver sua cidade ser sorteada para receber não apenas o mega evento, mas também para ter todos os benefícios que ele dizia trazer.
Mas não demorou muito para que a população percebe-se para quem de fato estava sendo feita a Copa do Mundo, e qual seria o papel da população neste evento: o de expectadora dos diversos casos de corrupção padrão FIFA e do agravamento dos serviços mais básicos para a população.
 Para a população em geral sobrou o o acirramento da precarização da saúde pública, o descaso com a educação pública, descaso com moradores sendo retirados de suas casa sem a mínima garantia de remanejamento que considera-se seus locais de trabalhos, e a escola dos seus filhos, o caos no transporte público e o drama de quem necessita diariamente desse serviço, sem contar os acidentes e mortes de trabalhadores na construção dos estádios.

Para o governo somos "vândalos orquestrados"

Em São Paulo, assim como as demais cidades brasileiras, o tão esperado investimento para o transporte público não chegou sequer a sair como tinta da caneta do Governo Federal e dos grandes empresários. Só ficou na lábia dos tubarões que engordam cada vez mais com o desvio de dinheiro público, enquanto que apopulação padece.
E o resultado não poderia ser desse descaso não poderia ser outro que não o caos instaurado, como no que ocorreu no dia 04 deste mês, onde a população de São Paulo ficou quase 6 horas padecendo diante de uma pane no metrô, provocada pela manutenção precária dos trens, sucateamento e falta de investimento necessário, o que deixou 10 estações paralisada. E essa situação, já há tempos alertadas por trabalhadores e sindicato do metrô ao governo estadual, estava prevista e outras piores podem acontecer.

Mas diante da alerta daqueles que trabalham dia a dia no metrô de São Paulo, o Governo estadual e a prefeitura, ao invés de tomar medidas necessárias, preferiu culpar a população, que precisa deste transporte, acusando os milhares de trabalhadores de vândalos, e os responsabiliza-los de maneira bizarra pelo caos. Por que para o Governo, ficar na estação e dentro dos trens parados por horas, no calor, era preferível.
É por essas e outras que nós da ANELnão temos vergonha e medo de dizer que vândalo é o Governo do Estado que com seu descaso submete a população a situações como essa de sufoco.
Vândalo é a Prefeitura do PT que se lança como oposição mas está a serviço da mesma elite, dos mesmo empresários e dos mesmos interesses que o Governo do Estado de São Paulo.
Vândalos são O governo Dilma e FIFA não se envergonham de construir um mega evento paraa elite sobre o sangue de trabalhadores.
Nós da ANEL estamos do lado da população, estamos ao lado dos trabalhadores e da juventude, e fazemos coro junto com o sindicato dos metroviários que diz CHEGA DE SUFOCO, NÃO a privatização do metrô, por transportes públicos e estatais de qualidade e por passe livre!
Convidamos a juventude indignada do estado de São Paulo a vim conosco e com os trabalhadores nesta quinta feira, participar do grande ato CHEGA DE SUFOCO, as 16:30 no metrô Anhangabaú.