19 de abril de 2014

Todo apoio à ocupação da Diretoria da UNESP Ilha Solteira



Mais uma vez os estudantes da UNESP estão em luta, seguindo o exemplo dos estudantes do campus de Rio Claro, dessa vez os estudantes de Ilha Solteira se levantam contra as injustiças da direção da faculdade.
Cerca de 49 alunos foram excluídos da moradia estudantil, sendo tais justificadas por conta de critérios meritocráticos, onde estes deveriam ter um rendimento de 70%. Mas sabemos que a realidade de cada estudante na universidade é diferente, alguns vieram de escola pública, outros de particulares, alguns trabalham outros não, por isso sabemos que alguns podem se dedicar integralmente aos estudos, e outros, como principalmente os estudantes da moradia não possuem esse privilégio.
A partir disso, os estudantes reunidos na moradia estudantil, decidiram por unanimidade a ocupação da Direção da Faculdade de Engenharia, onde as pautas principais são:
- Reunião com diretores para que esses alunos permaneçam na moradia.
- Regimento interno da moradia para que os alunos tenham autonomia total dos seus direitos.
- Avaliação socioeconômica de todos os alunos calouros necessitados pela moradia e alimentação
.
É importante destacar também que a moradia estudantil, possui vagas o suficiente para atender esses estudantes, mesmo assim a direção de forma autoritária os expulsou. Dessa forma a universidade se torna cada vez mais elitizada, excluindo todo restante da população de acessar o seu espaço que é público.
A ANEL repúdia a ação dos Diretores da Faculdade de Ilha Solteira, e a apoia mobilização dos estudantes.
SE MORAR É UM PRIVILÉGIO, OCUPAR É UM DEVER! NÃO A EXPULSÃO! FIM DO CRITÉRIO MERICOCRÁTICO JÁ!