2 de março de 2011

2º Ato Contra Aumento das Passagens no ABC

Dia 15 de Março (terça-feira)

15:00 - Sessão na Câmara Municipal de Santo André
17:00 - Manifestação saindo em passeata até o Terminal de ônibus.



O primeiro passo foi dado, apesar da chuva o 1º Ato Contra o Aumento das Passagens no ABCD foi bastante representativo do ponto de vista do movimento estudantil,  pois reuniu estudantes de diversas escolas e universidades, como a Fundação Santo André, UFABC, FAPSS, Escola Estadual Américo Brasiliense, Inah de Melo, Galeão, ETEs Julio de Mesquita e Lauro Gomes, entre outras... além de servidores públicos e outros trabalhadores. Protocolamos uma carta aberta, junto à Prefeitura, repudiando o abusivo aumento das passagens na região e exigindo a aprovação da lei do passe livre, além de abertura de consultas públicas sobre o tema no Consórcio Intermunicipal (autarquia regional de apoio às prefeituras). Queremos também melhorias no serviço com a criação de novas linhas e mais frotas e melhor integração com as linhas, é necessário um Bilhete Único Regional. O próximo ato foi marcado pro dia 15 de março!

Neste dia queremos participar da Tribuna Popular na Câmara Municipal dos Vereadores de Santo André pra denunciar pessoalmente este aumento abusivo e fazer nossas exigências! Além de tornar um fato político visível para quem não quer ver! Após a sessão na câmara, queremos nos concentrar em frente a prefeitura mais uma vez e caminhar até o centro com cartazes e apitos para chamar atenção da população, para que todos se juntem a nós nesta luta.

Construindo nas lutas o 1º Congresso da ANEL!

Para barrar o aumento é preciso muita mobilização. E o que ajuda a garantir que o movimentao tenha grandes mobilizações é a organização. Por este motivo construimos a ANEL, uma entidade nova e pequena ainda, mas que não foge da luta! É preciso fortalecer a entidade e organizar mais e mais estudantes na ANEL, para que tenhamos mais força para que tenhamos mais conquistas e vitórias!

Em junho a Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre fará seu 1º Congresso Nacional, onde estudantes de todo o país se reunirão para discutir os problemas de suas escolas e universidades e definir os rumos da ANEL. É com este espírito de lutadores que chamamos a todos para fazer parte da construção deste congresso e ser um ESTUDANTE LIVRE DA ASSEMBLEIA NACIONAL!

[Originalmente postado em Nota no Facebook]