3 de agosto de 2011

Reunião da Executiva Estadual 31 - 07



Encaminhamentos da Reunião da Executiva Estadual - 31/07


No dia 31/07, domingo, aconteceu a última reunião da Comissão Executiva Estadual da ANEL-SP. De executivos, estavam presentes Otávio (unicamp), Carlinha (unicamp), Maria Clara (Unifesp Santos), Mayara (FSA), Bahia (Letras USP), Patricia (Psico USP), Bia e outra companheira do Bloco Anel às Ruas.

Tivemos 2 pontos de pauta - 1) Balanço do CNE e perspectivas (Jornada de lutas/Marcha à Brasília/Campanha contra o pne, 10% do PIB) e 2) Finanças.

Encaminhamentos da reunião

1) Campanha/Jornada de lutas

- Apresentar carta de lançamento da campanha pelos 10% do PIB nas entidades onde atuamos (www.anelonline.org/?p=2183 )
- Organizar em cada escola/universidade debates da campanha contra o novo PNE e pelos 10% do PIB com ANDES, ADs, ANEL e outras entidades. Quando for possível, convidar pessoas da Executiva Estadual da ANEL para os debates.
- Agitar nas salas de aula e outros espaços a Jornada de Lutas e a Marcha à Brasília, passando lista de interessados em ir à Marcha e à Assembleia da ANEL do dia 25/08.
- Patrícia (psico) ficará responsável de centralizar as informações sobre os ônibus que sairão de São Paulo para Brasília.

2) Finanças
- Fazer a discussão de finanças nas entidades que dirigimos ou achamos que há possibilidades de termos contribuições financeiras. A discussão deve ser feita de maneira bastante política, resgatando a necessidade do autofinanciamento, independência política de governos e partidos etc.
- As porcentagens de contribuição das entidades e coletivos de oposição estão nos encaminhamentos do Congresso (http://www.anelonline.org/?p=2245)
- A Executiva Estadual, em sua próxima reunião, contribuirá na quantia de 10 reais por membro para a ANEL Nacional.
- Faremos uma prestação de contas semestral no blog da ANEL-SP (http://www.anelonlinesp.blogspot.com)
- Responsáveis de finanças da ANEL-SP: Bahia (CAEL-USP), Patricia (Psico USP), alguém do Bloco a indicar


Outros encaminhamentos: 
- Moção de apoio à luta dos trabalhadores da Cultura (no blog)