24 de janeiro de 2012

ANEL SP CONVOCA: Ato Unificado em Solidariedade ao Pinheirinho!

Veja o vídeo: http://youtu.be/bTHUsGcbI0o


 


Entidades realizam ato unificado em SP em apoio ao Pinheirinho em 25 de janeiro, aniversário da cidade

24/01/2012


Solidariedade ao Pinheirinho.  Chega de massacre do PSDB ao povo pobre!

Nesta quarta-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, entidades do movimento sindical, popular e estudantil realizarão um ato unificado em solidariedade aos moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).  A concentração do ato será na Praça da Sé, às 9h, onde autoridades comparecerão à missa que será realizada, com posterior deslocamento para o Pátio do Colégio, onde ocorrerá outro evento. O ato é convocado pelo Comitê de apoio ao povo do Pinheirinho de São Paulo.  Esse fórum, composto pela CSP-Conlutas em conjunto com diversas entidades, foi formado  para coordenar as atividades que ocorrerão no estado.

Os manifestantes vão denunciar e exigir o fim do massacre do governo do PSDB aos moradores  que foram tirados de suas casas sem assistência alguma.  Vão reivindicar  que a presidente Dilma Rousseff desaproprie o Pinheirinho em favor das famílias que foram brutalmente  retiradas do terreno. Durante todo o dia, o Comitê irá conclamar a população a dar um verdadeiro presente para São Paulo e protestar em defesa do Pinheirinho. A campanha vai tomar as ruas, com cartazes, faixas e a panfletagem de uma “Carta Aberta”, esclarecendo a população sobre o que realmente está acontecendo no Pinheirinho e chamando todos à solidariedade.

É muito importante que todas as entidades, organizações e movimentos participem e divulguem mais essa iniciativa em defesa do povo do Pinheirinho.

Solidariedade -Além de ajudar na organização e divulgação dos protestos que estão sendo convocados, o Comitê também irá centralizar a campanha financeira e de auxílio material aos desabrigados, hoje uma das maiores necessidades daqueles que foram expulsos de suas casas. Serão montados postos de arrecadação de alimentos, roupas e doações e entidades, políticos e artistas serão procurados para contribuir financeiramente.

A luta dos moradores  Pinheirinho – Todos têm acompanhado desde domingo 22 de janeiro, a truculência e violência que sofrem os moradores do Pinheirinho. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São José dos Campos  Eduardo Cury (PSDB) e a juíza Márcia Loureiro ordenaram a desocupação com um contingente de 2 mil homens da Policia Militar para desalojar 9 mil moradores que estão na área ocupada desde 2004.

Homens, mulheres, crianças e idosos foram surpreendidos pela manhã, com um aparato de guerra, cercando o Pinheirinho deixando os moradores sem chances de defesa.

Por isso,  todos às ruas para  fortalecer essa campanha em apoio aos moradores do Pinheirinho!

O Comitê de Apoio ao povo do Pinheirinho de São Paulo é formado pelas seguintes entidades:

Sindicato dos Metroviários
Pastoral Operária Metropolitana São Paulo
Fórum das Pastorais Sociais
CSP-Conlutas
Intersindical
Sindicato dos Químicos de Campinas Osasco e Vinhedo
Unidos Pra Lutar
ANEL
Frente em Defesa do Povo Palestino
Sintusp
Fenajuf
Sinsprev-SP
Fenasps
Sindsef-SP
Fórum Popular de Saúde
Movimento Quilombo Raça e Classe
Grupo de História da Unifesp
CEGE/USP
Apeoesp Sub sede São Miguel
Sinpeem-SP
Sintrajud
Oposição Alternativa
MINOB
Oposição de Correios-SP
Associação Cultural Corrente Libertadora
PSTU
PSOL
POR