4 de julho de 2013

Ocupação da UNESP Rio Claro pode sofrer reintegração de posse.

O movimento estudantil da UNESP tem sido um exemplo, os estudantes conquistaram recentemente grandes vitórias ao ocuparem o prédio da reitoria, esse processo de luta que já dura meses ganhou novo fôlego com a mobilização nacional que vem questionando todos os governos, municipais, estaduais e federal.
Porém a reitoria da UNESP conseguiu um mandato para a reintegração de posse da diretoria da UNESP Rio Claro que está ocupada. Os estudantes estão La há cerca de duas semanas mas teriam até o dia 05 de julho para desocuparem, até lá a polícia pode invadir e forçar a desocupação a qualquer momento.
Essa ameaça da reitoria com o aval do governo do estado de São Paulo é uma clara tentativa de, utilizando a repressão, isolar a luta da UNESP. Amanhã haverá uma reunião no tribunal de justiça de São Paulo para tentar reverter o mandato. Se não houver diálogo com o governador Alckmin e a repressão invadir os muros da UNESP em Rio Claro, Alckmin será o responsável.
O movimento estudantil da UNESP está se reorganizando e se fortalecendo, pois está contagiado pela ousadia das ruas. São milhões pelo país que assim como na UNESP querem mais educação,  mais qualidade, mais direitos, a UNESP Rio Claro não está sozinha, seguiremos lutando até o fim de todas as sindicâncias e punições aos estudantes, e pela legalização do DCE e da representação discente.A ANEL, está ao lado destes estudantes com toda nossa solidariedade e repudiamos frontalmente esta ameaça de reintegração.

-Toda solidariedade à luta da UNESP!
-Contra a reintegração de posse ameaçada pela reitoria e Alckmin!