11 de junho de 2013

12 mil vão as ruas em São Paulo contra o aumento das passagens do transporte


 
A juventude da cidade de São Paulo está protagonizando uma grande luta contra o abusivo aumento do metro, onibus e CPTM anunciado ha 1 semana pelo governo do Estado(PSDB) e pela prefeiuta da cidade(PT). Além dos abusivos aumentos soma-se a isso a pessima qualidade no transporte da cidade, cujo principal problema é a superlotação de onibus, metros e trens.

Hoje tivemos mais uma demonstração de força com um ato que fez um trajeto por vias importantissimas do centro da cidade contando com a participação de mais de 12 mil pessoas.

Infelizmente, quando o movimento se aproximou do terminal de Onibus Pq Dom Pedro a policia começou a reprimir violentamente a manifestação pacifica, tentando dividir o ato. Reafirmando a força de nossa manifestação o ato se manteve forte e unificado até que a tropa de choque foi acionada e todo o ato foi dispersado de forma extremamente violenta na Pça da Sé.
Posteriormente, uma parte bem menor do ato se dirigiu até a Av. Paulista, uma das avenidas mais importantes da cidade, e quando o ato ja se preparava para acabar mais uma violenta repressão da polícia atingiu os jovens presentes. Cerca de 20 estudantes foram levados presos e a polícia pede 20 mil reais de fiança para cada um deles.

A ANEL repudia toda e qualquer forma de agressão ao movimento e exigimos a libertação de todos os ativistas detidos!
Repudiamos também a postura truculenta de Alckimin e a postura conivente da prefeita atual, Nadia Campeão do PCdoB
 O prefeito Fernando Haddad do PT está viajando durante essa semana, defendendo a candidatura do Brasil para sediar um evento internacionacional de grande porte, aproveitando a visibilidade que o pais está conseguindo com a Copa do Mundo da Fifa.
 Apesar do número expressivo de participantes, representando o descontentamento e a indignação da maioria da população, a prefeita atual autorizou toda a repressao contra todos os manifestantes e não tomou nenhuma medida efetiva para revogar esse aumento.

Quinta-feira é dia de luta nacional contra o aumento da passagens!

A juventude brasiileira está parando o país nas ultimas semanas. A ANEL está ao lado de todas essas lutas e estamos impulsionando com força total o dia de luta nacional contra o aumento das passagens e o lançamento da campanha " Contra o aumento das passagens! Passe livre ja, Brasil! na quinta-feira dia 13/06!

Quinta-feira iremos organizar atos em diversas capitais do pais. Acompanhe aqui o calendário!

E veeemm! Vem pra rua, vem! Contra o aumento, você também!

Amanha vai ser maior!