9 de junho de 2013

Terça-feira 11/6 é dia de luta nas Estaduais Paulistas

A mobilização dos três setores das Universidades Estaduais Paulistas tem aumentado a cada semana. Nessa terça feira, dia 11 de Junho, foi tirado um dia unificado de lutas onde cada Universidade mostrará a força que tem! Em boletim do dia 6 de Junho, o Fórum das Seis (entidade que agrega os sindicatos de trabalhadores e professores da USP, Unesp e Unicamp) convocou atos nas três reitorias para terça-feira, quando haverá também paralisações e outras atividades na USP, Unesp e Unicamp.
Na Unesp o processo é mais forte e radicalizado, somando, ao todo, 9 campus em greve estudantil e 13 campus em greve de servidores. A paralisação já atinge as 3 categorias: estudantes, professores e técnicos Administrativos. Entre as reivindicações, estão:
- Plano de permanência estudantil, com base nas reivindicações constantes na Pauta Unificada 2013. - Reajuste salarial de 11% para servidores técnico-administrativos e docentes. - Isonomia de pisos e benefícios. - Não ao Pimesp. - Paridade entre os três segmentos nos órgãos colegiados da Universidade. - Não à repressão aos movimentos sociais.

Na USP foi aprovada em assembléia paralisação estudantil, para incorporação ao chamado do Fórum das Seis, atividades nos cursos pela manhã e atividade do DCE com ADUSP, SINTUSP e APG à noite. Haverá também paralisação dos funcionários, pela reabertura das negociações com o CRUESP.

Na Unicamp, haverá paralisação de funcionários e ato em frente à Reitoria, contra o PIMESP e por isonomia salarial nas estaduais paulistas. Os estudantes se incorporarão, em apoio às pautas da UNESP e com paralisação no IFCH.

A ANEL-SP apoia e se incorpora às mobilizações nas 3 estaduais paulistas! Vamos, juntos, derrotar o PIMESP e fortalecer a luta por assistência e permanência estudantil, cotas e democracia nas universidades!