7 de agosto de 2013

Mensagem do Coletivo Pra Fazer Diferente de Campinas - Resistir! Ocupar! Quero Passe-Livre, Já!

A juventude de Campinas desafiando a ordem em nome de nossos sonhos!

Seguimos o exemplo dos estudantes e trabalhadores de Belém, que na segunda feira, dia 05, ocuparam a câmara municipal de sua cidade. Assim como eles, os maranhenses, de São Luís, ocuparam a câmara municipal na terça feira, dia 06. Antes foram Porto Alegre, Belo Horizonte, Maceió e tantas outras cidades. A noite do dia 07 é a vez de Campinas!

Fazemos parte de uma geração que foi às ruas contra o aumento das passagens de ônibus. Mas, com nossas conquistas, percebemos que somos muito mais. Somos a juventude que quer modificar a fundo o nosso país. Nunca foi só por vinte centavos. E hoje, queremos, no mínimo, acabar com os lucros escandalosos da máfia dos transportes.

Assim como a ANEL de Belém, o Coletivo Pra Fazer Diferente – ANEL, coloca a necessidade para todos os estudantes do país de nacionalizarmos esta luta! Construirmos, ainda mais ocupações de câmaras e forçarmos os governantes em todo Brasil, e em especial a presidente Dilma, a aprovarem o Passe-Livre e para estudantes e desempregados.

Ao mesmo tempo, não aceitamos mais nenhum aumento de subsídios para a Transurc. Na verdade, o transporte público deveria ser público de verdade e não estar nas mãos dos empresários. Não aceitaremos que os vereadores de Campinas e o Prefeito Jonas Donizete cometam mais este crime contra a população, retirando dinheiro da saúde e educação para dar aos ricos de Campinas.
Exigimos também a prisão imediata e confisco de bens de Geraldo Alckmin e todos os participantes da corrupção nas licitações do metrô de São Paulo, que ficou conhecido como “propinoduto tucano”! Fora esse governo ditatorial, elitista e corrupto!

É possível vencer! Passe-livre já, Brasil!
Chega de subsídios para a Transurc, estatização dos transportes, já!
Fora Jonas!
Fora Alckmin!

Coletivo Pra Fazer Diferente – Construindo a Assembleia Nacional dos Estudantes Livre em Campinas.