29 de agosto de 2013

Todos ao Ato em Solidariedade à Ocupação Esperança

          Neste sábado, dia 31 de agosto, às 14h, vai acontecer um importante ato em solidariedade à Ocupação Esperança, que vai reunir entidades estudantis, sindicatos, movimentos populares e parlamentares. A Ocupação Esperança fica na Estrada Portugal, Bairro Santa Fé, em Osasco, próxima à rodovia Anhanguera.


            Nos últimos dois meses, é a terceira ocupação feita pelo grupo, que conta com o apoio do Movimento Luta Popular, filiado à CSP-Conlutas. Existem, atualmente, 43 mil famílias inscritas no programa “Minha casa, minha Vida” na cidade de Osasco. Desde 2009, a prefeitura entregou apenas 420 casas. Por isso, Já são mais de trezentas famílias no terreno ocupado e, todos os dias, chegam mais trabalhadores e trabalhadores em busca de um lugar para morar.
            A área que ocuparam tem sido alvo de debates na imprensa local por conta do projeto de construção de um heliporto no terreno. Toda a comunidade da região está em luta contra o projeto. As famílias ocupada estenderam na entrada da área uma faixa com os dizeres: “Jorge Lapas (prefeito da cidade), Osasco quer mais moradia e menos heliporto”.
            Além da presença no ato, é fundamental que a ocupação seja amplamente divulgada e que sejam enviadas moções de apoio, a exemplo da aprovada na Assembleia Estadual da ANEL-SP (http://anelonline.com/?p=1281).  As famílias estão enfrentando bravamente a iminência da desocupação e as intimidações do Estado, por parte da Polícia Militar e da GCM.
                A ANEL-SP e a CSP-Conlutas estão organizando caravanas para o ato deste sábado, dia 31. A concentração da delegação que vai prestar solidariedade à Ocupação Esperança será no Metrô Tiradentes, a partir das 12h. Participem! Se morar é um privilégio, ocupar é um direito!