11 de setembro de 2013

ANEL SP lança campanha de solidariedade à ocupação Esperança!


No dia 24 de agosto de 2013, cerca de 100 famílias ocuparam um terreno no bairro de Santa Fé, em Osasco, com o apoio do Movimento Luta Popular (CSP – Conlutas). Até o dia 06 de setembro, 100 famílias tinham se transformado em 1000. Mil famílias que não possuem o direito à moradia, que lhes é garantido pela constituição. Mil famílias que se encontram em situação precária de higiene, alimentação, saneamento, enfim, de vida. Mil famílias que resistem, que se organizam e que lutam.
Esta já é a terceira ocupação feita em menos de dois meses. O terreno ocupado agora pertence à empresa KJ Kady Jacqueline Ltda, e seria destinado para um heliporto. “Seria”, porque não é mais. Agora é o lar de centenas de famílias. Como já se identifica nas portas, agora é o LAR de centenas de Joãos, de Marias e de Amarildos. A prefeitura de Osasco já tentou desocupar o local por diversas vezes, e insiste para que as famílias entrem na lista de cadastramento do programa “Minha Casa, Minha Vida” e simplesmente esperem – que esperem sua vez, atrás dos 43 mil cadastrados, num programa que entregou apenas 420 moradias em 4 anos. Não, sr. Prefeito Jorge Lapas, eles não vão esperar, NÓS NÃO VAMOS ESPERAR! Queremos moradia e queremos agora!
A ANEL não pode ficar omissa frente à luta de milhares de trabalhadores, oprimidos e esquecidos pelo governo. NÃO ESPERAREMOS. A OCUPAÇÃO ESPERANÇA RESISTE, ENTÃO NÓS RESISTIREMOS!

Em apoio à Ocupação Esperança, A ANEL SP está lançando campanhas de arrecadação (de agasalhos, cobertores e brinquedos), financeira, para a compra de colchonetes, panelas e materiais para a construção de um parquinho para as crianças, que será feito em mutirão, e de divulgação, para visibilidade e pressão na Prefeitura de Osasco. Como evento para a campanha financeira, será realizado nesta sexta, 13/09, o Sarau Ocupa, no prédio de Ciências Sociais, na Cidade Universitária, às 18h. Compareçam, doem, ajudem, resistam! Pedimos também que alterem seus sobrenomes no Facebook para “Ocupação Esperança” – SOMOS TODOS ESPERANÇA!

Não queremos heliporto, queremos moradia!

TODO O APOIO À OCUPAÇÃO ESPERANÇA! ENQUANTO MORAR FOR UM PRIVILÉGIO, OCUPAR É UM DIREITO!


Interessados em participar das campanhas e mutirão, com doações ou iniciativas, contatem-nos: