24 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Professores do ABC realiza atividades contra demissões na Anhanguera

A ANEL ABC convida a todos os estudantes a se somarem nas atividades do SINPRO ABC contra as demissões do Grupo Anhanguera.

Leia a nota da ANEL, clique aqui.

Na próxima semana, o Sindicato dos Professores do ABC, SINPRO ABC, estará presente nas universidades do grupo Anhanguera, realizando atividades de conscientização da população para os desmandos do grupo.

- No dia 27 de fevereiro (2ª feira), às 19h15, a manifestação ocorrerá na UniA Senador (rua Senador Flaquer, 456, centro – Santo André);
- Dia 28 de fevereiro (3ª feira), no mesmo horário, na UniABC (Av Industrial, 3330, Utinga – Santo André);
- Dia 29 (4ª feira), UniA Tecnologia (rua Alberto Benedetti, 444, Santo André), às 19h15;
- Dia 1 de março (5ª feira), às 19h, na Faenac Guido Aliberti (rua Conceição, 321, São Caetano);
- E, por fim, no dia 2 de março (6ª feira), na Uniban (Av Dr Rudge Ramos, 1501, São Bernardo), às 19h45.

Conforme denunciamos no início deste ano, o grupo Anhanguera promoveu uma série de demissões em todo estado de São Paulo. No ABC, em cinco universidades (UniA, Uniban, UniABC, Faenac e Anchieta), mais de 400 professores foram desligados e, no estado, o número ultrapassou 1.600. Desse total, entre 65 e 70% eram mestres e doutores.
A Anhanguera está substituindo professores titulados por recém formados ou especialistas - por valor de hora aula baixo -; reduziu o número de aulas presenciais; está com salas lotadas, poucos professores e uma série de alunos já reclamam da qualidade do ensino oferecido. Além disso, permite que investidores estrangeiros comprem ações na bolsa de valores, objetivando tão somente o lucro!

“Anhanguera, o Brasil precisa de universidades sérias!”.

Para mais informações:
SINPRO ABC – 4994-0700