6 de março de 2012

ANEL SP CONVOCA: Vamos tod@s ao 8 de março!

Semana do 8 de março: participe dos atos, debates e atividades!

em http://mulheresemluta.blogspot.com/
O dia 8 de março surgiu em 1910, na Conferência de Mulheres Socialistas, em homenagem às 129 operárias da fábrica Cotton de Nova York, que morreram queimadas por um incêndio provocado pela empresa que queria reprimir a greve das trabalhadoras. Em 1917, essa data ganhou ainda mais sentido quando as trabalhadoras e donas de casa russas saíram às ruas exigindo o fim da guerra e melhores condições de vida.

Esse histórico demonstra que o 8 de março surgiu para fortalecer e incentivar as lutas das mulheres, a partir do reconhecimento de que as mulheres trabalhadoras precisam seguir lutando pela igualdade, pelo fim da diferença salarial, pelo direito ao aborto, pelo fim da violência, pelo direito à maternidade e a garantia de instrumentos para tal, como as creches públicas e por direitos sociais básicos como a moradia.

Mesmo sob o governo da primeira mulher no nosso país, as mulheres trabalhadoras brasileiras ainda sofrem com violência e o pouco acesso à saúde e educação públicas. Com os cortes realizados sobre o orçamento (50 bi, 2011 e 55 bi, 2012), feitos pelo governo Dilma, a resolução dos problemas fica mais difícil ainda.

Por isso, nessa semana do dia 8, as entidades, movimentos, oposições da CSP Conlutas, junto com o Movimento Mulheres em Luta, vão organizar debates, palestras, manifestações, atos unificados em todo o país para fazer do dia 8 um dia de luta! Participe!

São Paulo (SP)
Dia: 8 de março
Ato Unificado. Concentração: 14h, na Praça da Sé.

São José dos Campos (SP)
Dia: 6 de março
Ato Unificado. Concentração: 13h, próximo à Delegacia da Mulher, na Rua São João com a Anchieta.

Campinas (SP)
Dia: 10 de março
Ato Unificado. Concentração: 9h, em frente à Catedral