23 de março de 2012

Estudantes da ETELG dão a lição!

Após a queda de parte do teto de uma das salas de aula da Escola Técnica Estadual Lauro Gomes em São Bernardo, os estudantes indignados se organizaram, denunciaram à defesa civil, fizeram boletim de ocorrência, notificaram a imprensa etc. No dia seguinte a mobilização dos estudantes se deu através de abaixo-assinado para reivindicar a reforma do prédio, no mesmo dia conseguiram mais de mil assinaturas, mobilizando as turmas do ensino médio e técnico da escola.

Nesta sexta-feira, 23 de março, a tradicional "Sexta-feira temática" se tranformou numa forma irreverente de protesto, os alunos se vestiram com equipamentos de proteção (EPIs), entre capacetes, jalecos etc para exigir segurança, já que as condições das salas de aula se tornou uma ameaça aos estudantes e professores.

Esta semana foram surpreendidos com a presença de um segurança que impedia a entrada no prédio, pois o Centro Paula Souza estava iniciando a obra de reforma do telhado.

"O ato é para evidenciar o problema e resolvê-lo mais cedo", afirmou Lucas Alves, 16 anos, do 3º ano - em entrevista ao DGABC.

Os estudantes da ETE Lauro Gomes deram a lição: é com a organização e mobilização dos estudantes, defendendo seus direitos e exigindo que suas reivindicações sejam atendidas que vamos conquistar uma sociedade melhor e uma educação pública, gratuita e de qualidade.