11 de maio de 2012

Drogas: Debate na Fundação Santo André

 ANEL assina o manifesto "Basta de guerra: é hora de outra política de drogas para o Brasil" da Marcha da Maconha. Leia aqui.

Hoje a política de drogas usada no Brasil e em grande parte do mundo não resolve os problemas relacionados às drogas nem impede seu uso e sua comercialização. A ilegalidade fortalece o tráfico e a violência nos morros e favelas do país. A violência do Estado para reprimir os usuários e traficantes tem práticas racistas, onde o negro é traficante e o branco é usuário (cartilha da Polícia Militar). Além da criminalização da pobreza que estamos assistindo no centro de São Paulo em episódios como do Moinho e da Cracolândia.

Para debater o assunto a ANEL junto com o Colegiado de Ciências Sociais da FSA está organizando um debate, a intenção deste é colocar em pauta a definição antropológica de droga, a noção de compulsividade, a geo-política global da guerra às drogas junto a consequência do regime proibicionista no Brasil e no Mundo, como base para a formulação de hipóteses e alternativas possíveis a essa questão. 

 
Convidados :

Henrique Carneiro (Professor da USP)
Willer Junior (Estudante de Ciências Sociais da FSA)
Caio Lima (Membro do coletivo Marcha da Maconha ABC)
 
 
Dia 15/05 (terça-feira) às 20:00
No auditório da FAFIL (Pinicão)

Confirme sua presença no facebook, clique aqui.


Organização:
ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes -Livre)
Marcha da Maconha
Colegiado de Ciências Sociais da FSA