22 de abril de 2012

ANEL ABC na Marcha Contra a Corrupção!

 Não não não, NÃO a corrupção! 
Eu quero meu dinheiro pra saúde e educação!

Neste sábado, dia 21, a ANEL ABC participou da Marcha Contra a Corrupção em São Bernardo do Campo, organizada pelo grupo "Quero o Fim da Corrupção - SBC". Apesar do frio, cerca de 70 pessoas de São Bernardo e região, entre estudantes e trabalhadores/as indignad@s com a situação política do país se reuniram na Praça da Matriz e saíram pela Rua Marechal Deodoro denunciando os casos de corrupção com palavras de ordem como "O Dilma presta atenção, faxina de verdade é sem corrupção", "Nem Cachoeira, nem mensalão, eu quero o fim da corrupção" e também "O Tucanada presta atenção, privataria também é corrupção".

 
 
Durante a manifestação, a população que também não aguenta mais ver seu dinheiro sendo roubado, enquanto falta saúde, educação e moradia digna para todos se solidarizou e muitos se somaram à marcha. "Neste que é um ano eleitoral, é importante lembrar que as empresas financiam as campanhas de muitos candidatos e depois que estes são eleitos cobram a fatura, daí que nasce a corrupção" - Afirmou Rafael Nascimento estudante da UFABC e da ANEL.


A marcha terminou no Paço Municipal em frente a Prefeitura de São Bernardo do Campo, onde os manifestantes encerraram o ato com falas e saudações, confiantes da necessidade de seguir na luta, organizando e mobilizando a juventude e os trabalhadores por uma sociedade mais justa!