17 de abril de 2012

ANEL na luta contra a corrupção!

Diariamente vemos na TV, nos jornais ou na internet vários casos de corrupção, seja no governo federal ou nas prefeituras espalhadas pelo país. Milhões até mesmo bilhões de reais do dinheiro público, dinheiro este que saí dos salários dos trabalhadores brasileiros que deveria voltar em forma de saúde, educação, moradia, cultura etc são usados em obras superfaturadas, pagamentos de propinas ou desvios de verbas públicas, enfim CORRUPÇÃO de todas as formas!

(adesivo da Campanha da ANEL)

Diante desta triste realidade, a Assembleia Nacional de Estudantes - Livre desde a sua fundação esteve na luta contra a corrupção, organizou e participou de manifestações pelo FORA SARNEY, contra o aumento salarial dos deputados, senadores e da presidente, que na época haviam votado um aumento do salário mínimo abaixo da inflação. E nos municípios contra o aumento salarial dos vereadores, como em São José dos Campos, que a ANEL ajudou barrar o aumento. Além de participar das diversas marchas contra a corrupção que vem acontecendo desde o ano passado.

 (Marcha Contra a Corrupção - 7 de Setembro de 2011)
 
No ABC também realizamos atos contra o aumento salarial dos vereadores de São Bernardo do Campo (link1, link2, link3) denunciando o aumento que elevou o salário dos vereadores de 9 mil para 15 mil reais e desafiando os vereadores a abrirem mão deste aumento para usar o dinheiro em saúde, moradia e educação! Além de denunciar a reforma da câmara municipal que está em curso e tem um orçamento absurdo.

Além dos casos de repercussão nacional como as quedas de 8 ministros do Governo Dilma ou do senador Demóstenes Torres envolvido com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, recentemente em Santo André denúncias de corrupção envolvem a Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em um esquema de venda de licenças ambientais praticado na autarquia. O caso está sendo investigado pela Câmara Municipal, mas é preciso lembrar que não basta afastar ou demitir do cargo, é preciso investigar e punir os corruptos e corruptores, com prisão e confisco dos bens. 

A ANEL ABC convida tod@S @s estudantes para a Marcha Contra a Corrupção: 

Contra a corrupção!
Quero meu dinheiro pra saúde, moradia e educação!


No dia 21 de abril o país vai parar para exigir o fim da corrupção e a punição dos corruptos e corruptores!!!

Participe da Marcha Contra a Corrupção de São Bernardo do Campo!

Confirme presença no facebook, clique aqui.

DIA 21 DE ABRIL - 16H
Na Praça da Matriz, centro - SBC



Leve seus cartazes, faixas, nariz de palhaço!

Ajude a divulgar a Marcha, compartilhe nas redes sociais, imprima panfletos, convide seus colegas de estudo e/ou trabalho!



Deu na imprensa: ABCD Maior